14 setembro, 2010

Look de terça-feira: basicão!


Meninas eu já disse aqui, q morro de vergonha de tirar fotos, né? Pois é, ontem decidi q ia postar alguns looks aqui, mesmo tendo a certeza que meu visu não tem nada de glamuroso, pois faço bem o estilo basicão, blusa, calça, sapato(ou sapatilha, rsrsrsr).


Na verdade a minha intenção nem é tanto mostrar variações de looks, mas sim mostrar que dá pra ficar com um visu mais "moderninho", bonito e acessível a todos os gostos e bolsos. Desde que aumentei muito meu peso por problemas emocionais e físicos, me senti sem ânimo pra me arrumar, ou mesmo procurar roupas mais atualizadas. Vcs precisavam ver, eu ia em uma dessas lojas e especializadas em roupas pra gordinhas, pedia o maior número, e se ficasse folgadinha, ótimo tô levando!


Meninas, eu nem me ligava direito nas estampas, ou se a roupa era de "vó", até que um dia minha irmã perguntou se eu estava deprimida, porque eu não me maquiava mais e nunca tinha me vestido tão mal!

Fiquei chocada com a frase da minha irmã e perguntei a ela se estava tão ruím assim, foi quando ela disse que estava parecendo uma senhora de 60 anos! Fui logo para meu quarto, abri o armário e comecei a analisar as peças, e realmente era de chorar de desespero.


Sabe aquelas blusonas com estampas enormes e muito coloridas e aquelas calças de liganete, pois é, tinha várias! Pior é que eu nem ousava vestir uma calça jeans, achava que eu ficaria ridícula! E os sapatos? Quando eu estava mais magra, era só saltão, quando engordei aderi a rasteirinha mais barata que tinha na esquina. Cabelo solto? Eu pensava: _Nem pensar, eu hein? Tô feia mesmo, quem vai olhar pra mim?! É realmente eu estava me deprimindo, estava uma pessoa triste, sem brilho, sem perspectiva de nada.


Foi então que resolvi dar uma mudada e lógico, pedi a ajuda da maninha. No início não foi nada fácil, quem disse que eu encontrava roupas bacanas pra mim? Pior era entrar nestas lojas que se dizem especialistas em moda GG e ver que as roupas são muito senhoras e com preço super salgado! Quase desisti sabia?! Foi qdo eu mudei de emprego, e logo no primeiro dia vi uma das pedagogas lá da escola que eu trabalho (bem mais cheinha q eu) Toda produzida. Chegou na escola, TODA SE QUERENDO, como diz Brunekitcha! Ela estava linda, escovada, maquiada, usando uma blusa linda e pra meu espanto, UMA CALÇA JEANS!!! Fora os acessórios. Não me aguentei e acabei sendo mal educada, fui perguntar a ela onde ela havia comprado a calça e a blusa. E ela foi logo me dando dicas, falando de lojas, assunto que não acabava mais.


Fui a procura novamente, só que agora fui mais confiante. E quando encontrei lugares com roupas mais jovens e num precinho ótimo, não pensei duas vezes: Vou doar a roupas antigas e ir montando um novo guardaroupa. E desde então estou a procura de roupas que eu me identifique. E mais uma vez venho dizer que eu faço o estilo basicão, mas procuro sempre blusinhas bonitas do meu gosto(num precinho camarada), calças que vistam bem e sapatos...bom sapatos são o meu vício ( além das bolsas)!


Hoje não vou postar o meu look, pq eu estava sozinha em casa e o automático da máquina não vai com a minha cara, rsrsrs. Mas amanhã com certeza eu posto viu?!

Bjoks lindas e espero que me entendam!

OBS: o look de hoje estava bem parecido com o da figura(do google) acima,
 
 

5 comentários:

@NelCavalcanti disse...

Oi querida!!
Muito obg pelo comentário q vc me deixou no blog. Adorei o carinho.
Sempre q puder tbm virei por aqui pra apreciar seu cantinho.
Beeeijos

Brunecas fashions disse...

Lindeza de my life! O look que vc postou está perfeito, mas essa história de ficar com vergonha de tirar foto, pode parar com isso!!! Uma gata como vc, tem mais é que *se mostrar* quero te ver ++++++ rsrsrs Bjo minha querida!

Pah Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pah Machado disse...

mellllldelllllllssss.... O básico me atrai!!!

Adoooooro sair pra garimpar roupas.... E acho algumas lojas especializadas, pra nao dizer todas, muito caras!!!
Pow, uma blusa custa R$200!! Acho um absurdo!!! Td bem q gaste mais tecido, mas calma ai nean?! Sem exageros!!!
O jeito é garimparrr!!! A gente sempre acha ao menos 1 peça bacana, em todos os sentidos!!!
Enfim... Dá pra ficar linda e moderna, é so ter um pouquinho de paciencia e dedicaçao!!

Irmas GG disse...

Liindonaaaa, esse look que vc colocou é lindo, já imagino você dentro dele que arrasoo não deve ter ficadoo. Óò pode parando e pode postar fotos dos looks porque queremos ver, se inspira no de ontem, ele estava Maraaaa. Que bom que sua irmã te ajudou a perceber que vc estava se vestindo mal, nós gordinhas temos que chamar olhares pra cima da gente sim, é bom chamar atenção de vez em quando, é um close, nós irmãs ADORAMOS e ainda fazemos a linha abusada, abusamoos das roupas.
Beijos linda