12 outubro, 2011

TRAIÇOEIROS?!

Ei gente?! O post hoje não é de look, nem de cosméticos ... Na verdade, eu qro mesmo é comentar e expor um sentimento de tristeza que tomou conta de mim depois que li isso aquí:

"Padre Marcelo tem preconceito contra gatos – e usa sua exposição para falar mal dos gatos na semana de São Francisco de Assis."


"Frequentei a igreja católica e reconheço que ela desempenha um papel importante na família, nos valores morais e mesmo foi uma resistência à ditadura, e um alento aos meninos de rua.

Mas assisti a missa de sábado (01), quando o Padre Marcelo, ao anunciar a semana dos animais (do seu protetor São Francisco) foi muito preconceituoso em relação aos gatos ao dizer que gosta de todos animais, menos dos “traiçoeiros” gatos. Mesmo depois, ele disse para deixarmos os animais bem pertos do rádio, mas não leva-los pessoalmente; o Bispo Fernando sugeriu que ele deixasse que os fiéis levassem seus animais e o Pe. Marcelo fez uma careta com a língua para fora e bradou “menos os gatos”. Fiquei muito decepcionado e até com raiva, sentimento que é raro sentir.

Sugiro, que como eu, os amigos de nossos parceiros de planeta escrevam e protestem contra essa atitude grosseira e anticristã do Padre Marcelo".

Escolhi o endereço http://radioglobo.globoradio.globo.com/fale-conosco/FALE-CONOSCO.htm e em “Destinatário” eu selecionei o programa dele “Momentos de Fé”."


Fonte:

http://www.anda.jor.br/2011/10/05/padre-marcelo-rossi-demonstra-preconceito-contra-gatos-no-dia-do-animal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=padre-marcelo-rossi-demonstra-preconceito-contra-gatos-no-dia-do-animal

Como assim? O padre que ficou famoso cantando ERGUEI AS MÃOS, que fala dos animais que foram salvos do dilúvio, repudia gatos?!

Durante quase toda a minha vida tive gatos, e gatos amorosos, brincalhões e todos atendiam ao meu chamado pelo nome que os dava. Aliás, cada um em casa tinha um gato. E cada um sabia exatamente quem era a sua dona. Tão amorosos, tão amáveis e tão amigos! Mas todos, digo todos sem excessão morreram por envenenamento. E sabem pq?! Vizinhos próximos a nossa casa diziam que eles traziam mal agoro,  outros tinham medo que os gatos comecem os passarinhos que estavam nas gaiolas( como se lugar de passarinho fosse em gaiola), outros que eles sujavam a rua , e outros diziam que simplesmente não gostavam de gatos. Cada morte vinha como um punhal dilacerando toda a credibilidade que eu tinha no ser humano de ser bom! Quantas vezes entrei em briga ou chamei a atenção de crianças que jogavam pedras em animais indefesos nas ruas, ou adultos ( ou monstros?) que assustavam os bichinhos, só por diversão?! Como um padre( na semana de Francisco de Assis) tem a coragem de dizer que os fieis podiam até levar seus animais até ele, MENOS os gatos?!

Não sou católica, mas sempre achei a história de Francisco de Assis bonita e cheia de compaixão. Acredito que pessoas realmente fieis a Deus amam todas as suas criaturas, sem distinguilas entre boas ou não, já que estes não tem essa  capacidade de dicernimento e reflexão! Já o homem tem!

Estou decepcionada e me sentindo tão ferida, qto das vezes em que meus gatos foram "assassinados"!

Pelo amor de Deus, é preciso mais amor e compaixão nesse mundo! Independente de denominação religiosa!



Esse aí, era o Otávio.
Ele foi atropelado, levamos para casa e cuidamos dele com o que tínhamos, já que estávamos sem dinheiro algum. Ele sequer se mexia, ou abria os olhos. Foram dias dando leite na seringa,  medicamentos, além de muito carinho,  cuidados e ORAÇÃO. Muita oração mesmo!
Quando achamos que não teria mais jeito ( preciso dizer que eu estava em prantos?!), Otávio abriu os olhos e deu um miadinho, se ajeitando para tentar sentar, e dalí pra frente o gatinho foi só saúde!
E eu acredito piamente que Deus ouviu nossas orações em favor do bichinho, já que contamos com o muito pouco que tínhamos de medicamento e o conhecimento de enfermeira da minha mãe.



E com certeza Deus ama as suas criaturas, e ouve quem pede por elas!



Abaixo-assinado Retratação pública do Padre Marcelo referentes a seus comentários sobre gatos

Se quiser assinar é só clicar, e se não quiser tudo bem! Ninguém é obrigado a fazer o que não qr!

Bom meninas é isso, acho que meu coração tá até mais levinho! Rsrsrsrs. falei demais, né?!

Bjks e um ótimo restinho de semana pra genteeeeeeeeeeeee!!!






Postar um comentário