06 março, 2017

Desabafo! Gordofobia!

Quando é que as pessoas vão entender que gordofobia existe e não é mi,mi,mi? Que ela existe,  sempre existiu, sempre oprimiu, sempre fez mal e ainda faz! Como  alguém pode dizer que gordo adora um vitimismo, e que gosta de aparecer (oi?)? Que só querem convites pra aparecer na TV e enaltecer a gordura?  Quem disse que gordos, estimulam pessoas a engordar?! Como assim produção!? Explica!😬

Resultado de imagem para gordofobia
Imagem: As Gordas

Quando essas pessoas são questionadas, quando tentamos entender tanto incomodo gratuito, aparecem as mais lastimosas e lamentáveis explicações, "Ah, mas eu sou isso ou aquilo e não pedi cotas", "eu sou assim, sou assado e  não sofri bullying ", ah não?!
Pessoas, que bom, que adoravel, incrível e inacreditável que vocês nunca, NUNCA TENHAM SOFRIDO NENHUM TIPO DE OFENSA  ao longo da vida! Bora pro Guiness?! #Pinóquioaprovavocê


Resultado de imagem para o q e pressao estetica
Imagem: Papo de Homem

Vamos lá, quem é que não conhece alguém que já sofreu algum tipo de zoação, gente? Seja por aparência ou qualquer outra coisa? E quem é que já não viu aquela amiga ou amigo, ser chamado de gordo porque está 5 ou 10 quilos acima do seu peso? Cansei de ver amigas que nem estavam gordas e já se descabelavam porque os números da balança tinham subido. Dá vontade de dizer: Ei coleguinha, para!

Não quero aqui dizer quem é ou quem não é gordo, mas vamos lá, as situações que nós gordos passamos não são nem de longe parecido com cinco ou dez quilos a mais na balança. Garanto a vocês! E isso minhas queridas e queridos não é vitimismo! 💪

Resultado de imagem para gordofobia
Imagem: Google Imagens

 "Ah e por que não emagrece?" "É gordo porque quer!" as coisas não são bem assim, não.  São tantos os motivos e são tantas as dificuldades. Quer falar? Então pesquise, se informe, e como sou legal deixo aqui esse LINK pra facilitar um pouco a sua vida. Mas aí eu volto a me indagar, por que tanta preocupação com a vida alheia?! Por que tanto incomodo? Por que quando uma pessoa se aceita como é, traz tantos transtornos pra quem não tem nada com isso?! 

Resultado de imagem para sou gorda e sou linda
Imagem: Sintonizados
Os  motivos pelas quais muitas pessoas dizem não gostar de gordos são enormes e algumas bem estapafurdias. A mais popular e mascarada no entanto é a questão da saúde. Essas pessoas tão críticas ( super saudáveis e fitness que devem ser) falam que a aparência do gordo é ruím, de pessoa doente, por isso deviam cuidar melhor da alimentação,  aí eu pergunto: E por acaso todas as pessoas magras são saudáveis? Hein?!

Garanto que sou saudável! E quando faço meus exames e vejo que algo tá indo pro caminho errado lá vou eu acertar, como estou fazendo no momento. A questão se vai emagrecer ou não, é consequência dessa mudança. E vale lembrar que alguns quilinhos a menos não te faz magra não, viu?! Em um outro post explico melhor isso.

Resultado de imagem para gordofobia
Imagem: Coletivo Gordas Livres

E hoje quando  passeava em uma determinada rede social, e  me deparei com os comentários gordofóbicos de um rapaz que seguia uma determinada página plus size. De início ele disse a opinião dele, que acha gordo feio, até aí, fazer o que né?! Também não sou obrigada a achar ele bonito( e ele não é mesmo e não é picuinha!). Mas logo ele foi indagado por um participante (homem) da página: " Se você acha feio, o que está fazendo aqui?!" Daí  amores, começou o paranauê! O moiçolo se irritou, não explicou, mas começou a atacar, e tome chuva de amor! #SQN

Resultado de imagem para gordofobia
Imagem: As gordas

Mas o que mais me indignou foi no auge do "crash, boom, bang", ele soltar que gordo é relaxado, com a própria higiene. Como assim amiguinho? Relate sua experiência  pra gente quanto a isso( ou é só achismo seu mesmo?), e tantas  outras insanidades que me recuso a repetir aqui! Na boa, acho que nunca li, nem ouvi tanta crueldade e idiotice vinda de uma só pessoa! Como alguém é capaz de dizer tantas asneiras na vida?!  E isso que ele fez não é gordofobia? Esse asco que ele diz sentir, é o que?
Senti um misto de raiva e raiva é dó dessa criatura.

Enquanto os meus sentimentos se misturavam sem acreditar no que aquele ser dizia,  as pessoas da página não perdoavam os comentários infelizes do rapaz não, que retrucavam o tempo todo o que ele dizia, era fight, atrás de fight!  Que acredito que o gracioso até se perdeu nas respostas... acabou sumindo.

Acredito que era só mais um querendo chamar a atenção e conseguiu. Conseguiu de forma negativa por alguns segundos apenas. As outras pessoas na página foram tão ferrenhas na argumentação, que o moço simplesmente não deu conta em responder.  No final das contas, ele queria mesmo destilar seu veneno, o seu ódio gratuito e desclassificar a página (que bom que não conseguiu), dizendo que queremos apenas inflacionar o próprio ego fazendo páginas e blogs vangloriandando a gordura. O close dele foi tão errado, que eu lembro dos comentários, da treta no geral, mas o nome do dito cujo eu não lembro mais ( e acho que a maioria das pessoas já esqueceram também, Ô GLÒRIA!!!).

Resultado de imagem para gordofobia
Imagem: Beleza Sem Tamanho

Bom só pra deixar claro pro moço e a quem interessar, grupos, páginas e blogs são para pessoas que gostam de determinadas coisas e possuem afinidades a respeito. E isso não é uma prioridade só plus size, não Outra que você precisa entender, não é porque uma mulher (ou um homem) exalta a beleza de uma mulher(homem) gorda/plus size e que estimula o amor próprio, que ela (ele) está estimulando as outras pessoas a engordarem.  Só está afirmando o quanto é bonita, e mostrando que ela pode ser feliz do jeito que é, e que não é uma pessoa limitada, e que não precisam de aprovação pra viver! Que não precisa esperar pra fazer o que quer quando emagrecer, quando terminar a faculdade, quando casar, quando ficar rica, quando... quando... quando... tem que ser feliz e fazer o que te é aprazível agora!

Respeito é o que todas as pessoas no mundo querem, e isso não é uma coisa só de gordos.

Resultado de imagem para gordofobia
Imagem: Escreva Lola, Escreva

Entenda que as diferenças estão e sempre estiveram aí, e lutar contra preconceitos é necessário ! Pessoas crueis ou mal resolvidas, vão sempre tentar impor suas vontades porque na verdade elas não se amam, não se aceitam, e como não conseguem mudar, querem mudar o outro ao que acreditam que ficam melhor aos seus olhos. Mas se elas acreditam que não são obrigadas a engolir diferenças, serão obrigadas ao menos a respeitá-las!


É bem isso que está na imagem !
Leia!

Resultado de imagem para gordofobia
Imagem:As Gordas


Amoras desculpem o meu desabafo,  mas eu precisava muuuuuuuuuuito colocar isso pra fora e nada melhor do que o meu cantinho, né?!

Sei que haverão posições diferentes da minha, e eu respeito.

O importante é que estou mais alivida! Ufa!



E bora conversar mais nas redes sociais?

Vida Doida... E Cheia de Curvas! / Facebook
Apareçam por lá, tô sempre conectada!

@mellzitanasgon/ Instagram

+Mell Nasgon no Google+

Ou quem sabe a gente se esbarra por aí?! Vou adorar conhecer vocês!

  Bjoks de Luz!
Postar um comentário